Normas para publicação

A Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/UFAL) recebe textos no formato de Resumo Expandido, com extensão de 1 (uma) até 5 (cinco) páginas, a serem encaminhados a um dos Grupos de Trabalho abaixo descritos:
GT1: Pesquisas, Ensaios e Investigações Acadêmicas
Este GT tem por objetivo reunir pesquisas e trabalhos acadêmicos desenvolvidos por discentes ou ex-discentes da Graduação ou Pós-Graduação. Dá-se preferência às investigações desenvolvidas no contexto de projetos de PIBIC ou Grupos de Pesquisa. Contudo, não se restringe a esses, sendo também aceitos trabalhos de livre iniciativa
GT2: Investigações e Relatos de Atividades de Campo
Este GT tem por objetivo reunir trabalhos acadêmicos e relatos de experiências desenvolvidos por discentes, ex-discentes, ou pós-graduandos relacionados a atividades externas à Academia, como projetos de extensão, prática profissional (inclusive estágios e afins), serviços voluntários etc. Inclui-se também trabalhos de atividades de ensino e auxílio à docência, inclusive relacionados ao programa institucional de monitoria ou à prática docente do PPGD.
GT3: Produções de TCCs
Este GT tem por objetivo reunir sínteses de pesquisas decorrentes da produção de Trabalhos de Conclusão de Cursos de Graduação com temas jurídicos, podendo ser de autoria de graduandos ou já graduados. Não há restrições quanto ao trabalho já ter sido defendido ou não, nem quanto ao tempo em que foi defendido ou à temática escolhida. Também podem ser apresentadas sínteses de pré-projetos de TCC.
GT4: Produções de projetos de pesquisa de Pós-Graduação
Este GT tem por objetivo reunir sínteses de resultados decorrentes de investigações desenvolvidas no âmbito do projeto de pesquisa de discentes ou ex-discentes de Programa de Pós-Graduação em Direito (mestrado e doutorado). Não há restrições quanto à dissertação já ter sido ou não escrita ou defendida, nem quanto ao tempo de defesa ou à temática escolhida. Também podem ser apresentadas sínteses de pré-projetos.
Para serem publicados, os trabalhos submetidos deverão ser apresentados, através de comunicação oral, por ao menos um de seus autores, na plataforma e horário indicados previamente pela organização do evento. O conteúdo das apresentações, bem como do texto do trabalho são de inteira responsabilidade de seus autores.
Antes da submissão, os autores devem realizar uma rigorosa revisão gramatical no texto do trabalho.
Os padrões de formatação adotados para submissão são: folha A4; margem de 3 cm nas extremidades superior e esquerda e 2 cm inferior direita; fonte Times New Roman, tamanho 12, justificado e com espaçamento 1,15. As notas de rodapé devem ter a mesma configuração do texto, mas com tamanho 10. O título deve ser conciso, permitindo a compreensão plena do que se trata o trabalho, devendo estar em negrito, CAIXA ALTA e justificado. O trabalho deve ser estruturado em introdução, desenvolvimento e conclusão.
Antes de cada edição do evento, é divulgada uma chamada com normas e instruções específicas para o envio de trabalho para a respectiva edição.
O evento possui uma pasta digital no Drive, em que podem ser encontrados os principais arquivos do evento, incluindo a Chamada e Modelos de trabalhos para ser utilizado como referência.
A pasta digital do evento pode ser acessada pelo link: https://drive.google.com/open?id=15WVubp14n_mNLEZCXzn9l8_NdXfWcMax
Em caso de dúvidas ou questões omissas, entrar em contato por meio do e-mail do evento: semanajuridicafda@gmail.com