Apresentação

Os Anais da Semana Jurídica da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/UFAL) consistem no registro escrito das atividades e conhecimentos apresentados durante o evento. É organizado em um único arquivo, a ser disponibilizado em meio digital no site da Faculdade.
Busca-se, com esse documento, guardar os saberes veiculados em alguns dias intensos de apresentações, palestras e debates relacionados ao universo jurídico.
Os anais são compostos por:
I. Fotos e registros visuais do evento;
II. Textos institucionais que versam sobre a FDA e suas atividades;
III. Textos jurídicos de autores convidados pela comissão organizadora;
IV. Versão escrita dos trabalhos apresentados nos GTs do evento.
Os três primeiros elementos listados são escolhidos à critério da Comissão de Organização do evento. Já o último é de acesso livre aos interessados que se inscreveram regularmente no evento conforme as regras das Chamas que são previamente disponibilizadas.
Embora o evento se atenha à temática jurídica, são bem-vindas contribuições de outras áreas do saber que se relacionem com o direito.
Também não há restrições quanto ao local ou à vinculação institucional dos autores, sendo bem-vindas contribuições de acadêmicos e profissionais de todas as Universidades, Instituições, bem como de qualquer nacionalidade.