Seleção para o Programa de Bolsas Fórmula Santander vai até o dia 22 de setembro

20/09/2013 00h00 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

A Universidade Federal de Alagoas, em convênio com o Banco Santander, publica o edital do Programa de Bolsas Fórmula Santander para os estudantes de  graduação. A parceria é uma oportunidade para o graduando consolidar suas bases acadêmicas e culturais.

Neste ano, o Programa de Bolsas Fórmula Santander, disponibilizará 2 (duas) vagas para a Universidade Federal de Alagoas, podendo o candidato cursar em universidades do Uruguai ou Argentina. Com a duração de 6 (seis) meses, equivalente ao semestre letivo da instituição, o aluno selecionado receberá uma quantia de R$ 14.304,50 (Catorze mil trezentos e quatro reias e cinquenta centavos) para auxiliar em todos os gastos durante o intercâmbio.

A seleção da Bolsa Fórmula consiste em três fases. A primeira é na Coordenação do curso que, através do colegiado selecionará o estudante com maior aproveitamento acadêmico; a segunda será realizada na Assessoria de Intercâmbio Internacional, com entrevista escrita e oral no idioma Espanhol; a terceira é o encaminhamento para a universidade destinada.

Universidade do UruguaiCurso de Graduação da UFAL
Universidad  de La República (UDELAR)

Ciências Econômicas

Ciências Sociais

Universidade na Argentina Cursos de Graduação UFAL
Universidad de Mendoza

Universidad Nacional de Córdoba

Direito Administração

Ciências Econômicas

Comunicação Social (Jornalismo

Comunicação Social (Relações Públicas)

Ciências Sociais (Antropologia)

História Bacharelado

Universidad Nacional De Mar Del Plata

Ciências Sociais (Sociologia)

História Bacharelado

Os documentos para inscrição, inclusive, o Requerimento para Seleção de Bolsa devem ser entregues na Coordenação do curso até 24 de setembro de 2013. A inscrição também deve ser feita no site do Banco Santander até 22 de setembro.O requerimento está no site da FDA, na aba Graduação em formulários. Caso o requerimento não esteja abrindo, solicitar à Coordenação do curso quando entregar os documentos.

• Documento comprovando conhecimentos no idioma de Língua Espanhola;
  • Histórico Analítico Escolar de Graduação, assinado pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA);
  • Comprovante de Matrícula;
  • Curriculum Lattes;
  • Cópia do RG;
  • Cópia do CPF;
  • Cópia preenchida da ficha de inscrição com planos de estudos (no site da Assessoria:http:http://www.ufal.edu.br/asi/arquivos/formulario-de-inscricao-formulario-2013/view);
  • elenco de disciplinas da universidade de acolhimento nos respectivos sítios Iistados no anexo I, anexa à ficha de inscrição, para realização dos planos de estudos, junto a cada Coordenação de curso na UFAL.
  • Ficha de inscrição preenchida na página do Banco Santander - http://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/ProgramaFormula.aspx