Professores e ex-alunos da Faculdade de Direito de Alagoas lançarão livros na IV Bienal Internacional do Livro

29/10/2013 09h50 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32
IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Desde a última sexta-feira (25), foi dado início à IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas. O evento que reúne coletâneas de livros de inúmeros autores é a oportunidade do público leitor conhecer as principais obras que estão em circulação no mundo. Além das mais variadas categorias em livros também é possível participar de uma diversidade de oficinas e palestras com temas da atualidade.

A Faculdade de Direito de Alagoas tem presença confirmada nos dias de realização do evento. Os professores da FDA e ex-alunos são responsáveis por enaltecer ainda mais à IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Através da publicação de vários livros, o âmbito do Direito está bem servido, oferecendo uma grande oportunidade para estudantes e profissionais elevar o seu nível de conhecimento.

O evento está sendo realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso – Centro de Convenções, localizado no bairro de Jaraguá, próxima a sede da Polícia Federal. A IV Bienal em Alagoas tem horário de funcionamento das 10h às 22h.

Domingo DIA 27 DE OUTUBRO DE 2013
"O Segredo do Rio Mundaú" Autora: Sara Albuquerque - No estande da Academia Palmeirense de Letras

TERÇA-FEIRA DIA 29 DE OUTUBRO DE 2013

LANÇAMENTOS

1.Obra coletiva: "Pontes de Miranda e o Direito Processual"

Coautor: Professor da pós-graduação da ESA/AL – Professor Dr. Beclaute Oliveira.

2.Livro: “O ativismo judicial e direito à saúde: o direito consiste nas profecias que de fato farão os tribunais” Autor: Advogado Dr. Márcio Oliveira Rocha.

3.Livro: “Obrigações e o cumprimento defeituoso” Autora: Advogada e Coordenadora da FDA Dra. Lavínia Cavalcanti

QUARTA-FEIRA - DIA 30 DE OUTUBRO DE 2013.

LANÇAMENTOS

1. Livro: "Metodologia para pesquisas jurídicas & sociais" Autor: Advogado, professor e coordenador de eventos da ESA/AL - Dr. Sérgio Coutinho.

2. Obra Coletiva: "Prescrição e decadência" Coautor: Advogado, professor e vice-presidente da comissão de Direito e Tecnologia da informação, Dr. Marcos Augusto de Albuquerque Ehrhardt Junior.

3. Livro: "O Direito Internacional Privado e os desafios do mercado global" Autor: Advogado Dr. Fernando Amorim.

"Biopirataria e Propriedade Intelectual: A Proteção da Biodiversidade Brasileira." Autor: Salomão Loureiro de Barros Lima. Horário: 19h às 21h. Local: Stand da Edufal na Bienal do Livro.

QUINTA-FEIRA - DIA 31 DE OUTUBRO DE 2013

LANÇAMENTOS:

1) Livro: "Teoria do fato jurídico: uma abordagem lógica da decisão judicial" Autor: Advogado, professor e Diretor-geral da ESA/AL Dr.Adrualdo de Lima Catão.

2) Livro: “Lei 8.112/90 em questões comentadas: regime jurídico dos servidores públicos.” Autora: Advogada e Conselheira Federal Dra.Fernanda Marinela.

3) Obra coletiva: “Sociologia do Direito: Pluralismo Jurídico, Direito Alternativo e Administração da Justiça – das bases teóricas aos problemas práticos” Coautores: Professora, coautora e uma entre os demais coordenadores da obra coletiva - Dra. Olga Jubert Gouveia Krell, Secretário Geral da ESA/AL Dr. Bruno Tavares, Secretário Geral Adjunto da ESA/ARAPIRACA Dr. Danilo Vital, Advogado Dr. Bruno Barros e o Advogado Dr. Victor Fentanes.

Fonte: OAB/AL