Processo Seletivo para o Programa de Monitoria 2014.1 da UFAL

18/03/2014 09h17 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

O estudante do curso de Direito da UFAL interessado em participar da Monitoria deve fazer a inscrição através de requerimento dirigido ao Coordenador de Monitoria em exercício da FDA, professor Andreas Krell, entre os dias 19 e 21 de março de 2014. O requerimento deve ser entregue na Secretaria da FDA. Segue a lista dos outros documentos:

I - Histórico Escolar atualizado;

II – Comprovante de Matrícula no semestre em curso;

III – Comprovante de dados bancários, para aqueles candidatos que desejem concorrer à Monitoria com bolsa.

No dia 19 de março, serão publicadas as disciplinas do curso de Direito com vagas para Monitoria e os seus respectivos pontos de estudo para realização das provas de seleção. O resultado estará disponível no site da FDA e no quadro de avisos.

Durante realização das provas o aluno passará por três etapas. Na primeira, haverá um sorteio de um dos cinco pontos de estudo. No segundo momento, o estudante tem 60 (sessenta) minutos para elaborar uma dissertação sobre o tema sorteado. Por último, uma entrevista com cada candidato, com duração aproximada de 15 (quinze) minutos por estudante. Estará aprovado o discente que obter nota igual ou superior a 7 (sete). Os critérios de aprovação e desempate estão no edital do Programa de Monitoria 2014.1 da UFAL.