Pró-Reitoria Estudantil é responsável pela solicitação de transporte na Universidade

21/11/2013 11h52 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

A PROGRAD informa que, a partir do mês de novembro, a solicitação de transporte para eventos e atividades práticas deverá ser remetida a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), sem a necessidade de direcionar a PROGRAD o pedido de inclusão de alunos no seguro.

A determinação veio após a observância de que existe um seguro obrigatório para Acidentes Pessoais de Passageiros (APP). A prestação de serviço foi firmada entre a Mapfre Vera Cruz Seguradora S/A e a Universidade Federal de Alagoas. O serviço prestado pela empresa pode ser encontrado na cláusula terceira – da Prestação de Serviço, Incisos IV, V, VI, VII e VIII, do contrato nº 029/2009.

De acordo com o informe, a solicitação deve conter todos os detalhes sobre a utilização do veículo, inclusive, a lista de discentes e servidores da unidade acadêmica. Segue a lista para solicitação:

Solicitação do Veículo

Identificação, descrição e justificativa da ida ao evento; local de destino; data de realização do evento; proposta de itinerário da ida/volta; local de encontro para embarque da ida/volta; hora de embarque da ida/volta; cópia de convite; comprovante de inscrição ou de aceite de apresentação/publicação de trabalho/artigo.

Anexados os documentos dos discentes e servidores

• Nome Completo;
  • Número de Matrícula;
  • Número do CPF;
  • Número do Documento de Identificação (RG, Habilitação, Passaporte etc);
  • Data de Nascimento

No caso de acrescentar, alterar ou retirar pessoas da lista entregue, deve ser avisado com 1 (uma) semana de antecedência ao embarque. Para desistência na utilização do transporte, é preciso um aviso prévio para a disponibilidade de outras atividades. Todas as solicitações deverão ser realizadas com bastante antecedência junto à PROEST.