Inscrições abertas para participar do grupo de extensão "Eleições Limpas"

06/11/2013 08h55 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

A democracia tem no período eleitoral um dos momentos mais importantes para os países com este sistema político, pois é chegada a hora do cidadão escolher seus representantes políticos. No Brasil, a eleição é constantemente motivo de desconfianças para a população mesmo sendo considerado o país com o melhor sistema de votação do mundo. Apesar das urnas eletrônicas serem teoricamente sinônimo de segurança e privacidade ao eleitor, é inegável que, na prática, o alto índice de compra de votos existente no país ainda é assustador.

Os estudantes do curso de Direito criaram um projeto de extensão com o objetivo de levar ao cidadão à importância do voto. Em sua 3ª edição – após ter sido bem sucedido nos anos anteriores - o Projeto denominado de “Eleições Limpas” que é Coordenado pelo Professor Frederico Wildson Dantas, com a colaboração do Professor Tácito Yuri, tem levado para os alunos da rede pública e privada de ensino o significado de cada cidadão cumprir com seu dever durante todas as etapas que constituem uma eleição.

O grupo divide em três etapas os trabalhos realizados nas instituições de ensino. No primeiro momento os estudantes terão uma formação teórica sobre o assunto, necessário para fundamentar os temas abordados. A segunda etapa é composta pela conscientização da importância do período eleitoral. No terceiro momento todos os envolvidos no projeto receberão as denúncias feitas pela população que serão encaminhadas para o Ministério Público – esta fase ocorrerá mais próxima do processo eleitoral de 2014, completando o ciclo desta edição do projeto que se encerra em novembro, após as eleições. Nas duas primeiras etapas, o grupo convidará palestrantes para apresentar seus conhecimentos teóricos e práticos.

Nesta edição, os estudantes estão convocando a participação de outros colegas de curso para manter fortalecida essa iniciativa. O estudante tem até segunda-feira (11) para se inscrever no projeto “Eleições Limpas”.  O interessado deve entrar em contato com os participantes listados abaixo para realizar sua inscrição e obter maiores informações.

Inscrições: Até o dia 11 de novembro

Contato para inscrição: Lucas Menezes – 5º período (9974-5625)

João Sampaio – 2º período (9954-1898)

Davi Félix – 2º período (9802-5333)