Inscrição para o Programa de Bolsas Luso-Brasileiras

21/04/2014 20h03 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

O Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades, disponibiliza 5 (cinco) bolsas para a Universidade Federal de Alagoas. A iniciativa promovida entre a Universidade e o Banco, permite que os acadêmicos possam expandir seu conhecimento a partir do intercâmbio em outras instituições de Portugal.

O estudante tem à disposição o valor de R$ 10.888,35 (Dez mil oitocentos e oitenta e oito reais e trinta e cinco centavos) que permite custear os cerca de 6 (seis) meses no referido país.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de Maio de 2014 na Coordenação do curso. Os discentes devem entregar os seguintes documentos:

•  Histórico Analítico Escolar de graduação, assinado pelo Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA);
  • Curriculum vitae (em modelo CNPq – Lattes);
  • Plano de estudos de acordo com a seguinte orientação:

- Baixar a FICHA DE INSCRIÇÃO BOLSAS SANTANDER LUSO-BRASILEIRAS PROGRAMA SANTANDER UNIVERSIDADES no site www.ufal.edu.br/asi

- Obter o elenco de disciplinas da universidade de acolhimento nos respectivos sítios listados no anexo I e anexar à ficha de inscrição, para realização dos planos de estudos, junto a cada Coordenação de curso na UFAL.

O candidato deve ficar atento às duas primeiras etapas de seleção. A primeira será realizada pelo Colegiado do curso que, analisará o perfil acadêmico de cada aluno, e em seguida escolher um desses candidatos para fase posterior. A segunda fase é de competência da Assessoria de Intercâmbio Internacional – ASI/UFAL. A comissão da FALE, nomeada pelo Reitor, realizará no dia 30 de maio de 2014, a avaliação dos candidatos pré-selecionados.

UNIVERSDIDADES PORTUGUESASCURSOS DE GRADUAÇÃO - UFAL
Universidade do Porto - UP

Ciências Sociais - Sociologia

Comunicação Social - Jornalismo