Inscrição aberta para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades

A inscrição deve ser feita na Coordenação do curso até o dia 02 de agosto

21/07/2013 14h55 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h17

A Universidade Federal de Alagoas, em convênio com o Banco Santander, publica o edital do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades para os estudantes de  graduação. A parceria é uma oportunidade para o graduando consolidar suas bases acadêmicas e culturais, visando o fortalecimento do intercâmbio bilateral.

Neste ano, o Programa de Bolsas Ibero-Americanas, disponibilizará 5 (cinco) vagas para a Universidade Federal de Alagoas. Com a duração de 6 (seis) meses, equivalente ao semestre letivo da instituição, o aluno selecionado receberá uma quantia de R$ 7.782, 30 (Sete mil setecentos e oitenta e dois reais e trinta centavos) para auxiliar em todos os gastos do intercâmbio.

UNIVERSIDADESCURSOS
Universidad Autónoma de Yutacán (México)

Ciências Sociais - Antropologia

História Bacharelado

Serviço Social

Ciência Contábeis

Instituto Tecnológico de Estudos Superiores Monterrey

Ciências Sociais - Ciência Política, Sociologia e Antropologia

Comunicação Social - Jornalismo

Ciências Contábeis

A inscrição deve ser feita até o dia 02 de agosto de 2013, na Coordenação do curso. O prazo termina antes do que é determinado no site do Santander, devido ao período de recesso da Universidade.

O candidato deve ficar atento às duas primeiras etapas de seleção. A primeira será realizada pelo Colegiado do curso que, analisará o perfil acadêmico de cada aluno, e em seguida escolher um desses candidatos para fase posterior. A segunda fase é de competência da Assessoria de Intercâmbio Internacional – ASI/UFAL. A comissão da FALE, nomeada pelo Reitor, realizará nos dias 03 e 04 de setembro de 2013, a prova de avaliação oral e escrita de Língua Espanhola, e respectivamente a entrevista final.

Segue o link: Edital do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades