Faculdade de Direito de Alagoas realiza vários projetos de Extensão no primeiro semestre de 2013

14/06/2013 15h55 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h17

No primeiro semestre de 2013, muitos eventos de extensão já foram e outros ainda serão realizados pela FDA. No mês de Maio, foi realizada a Mostra de Cinema "Faces da Militância", organizado pela Prof(a). Alessandra Marchioni. A Mostra aconteceu no Museu da Imagem e do Som (MISA), o sucesso do evento, contou com a presença de estudantes, professores da FDA e convidados.

Na semana passada, foi realizado o I Seminário de Direito Penal, orientado pelo Prof. Alberto Jorge. O evento, foi realizado na Justiça Federal e organizado pelos estudantes do 6º período diurno, contou com a presença de palestrantes da FDA e convidados, que trouxeram importantes debates sobre temas da atualidade.

Na próxima segunda-feira (17), acontecerá o primeiro ciclo de encontros com a população do Conjunto Graciliano Ramos, do Projeto PIBIP-AÇÃO Agir em Comunidade, iniciativa da professora Olga Jubert Gouveia Krell e coordenado pelos professores Adrualdo de Lima Catão, George Sarmento Lins Junior, João Leite de Arruda Alencar, Lavínia Cavalcanti Lima Cunha e Olga Krell. Tem como objetivo principal proporcionar a formação de agentes comunitários em Direitos Humanos e Cidadania no Conjunto Habitacional Graciliano Ramos com o firme propósito de incentivar e desenvolver ação social libertadora e transformadora na comunidade.

Local: O evento será realizado às 19h, no Auditório da Escola Estadual Geraldo Melo, Qd. G6 -  Rua 61 s/n Tabuleiro do Martins - Maceió- AL (atrás do terminal de ônibus).

Na semana seguinte, nos dias 19 e 20 de Junho ocorrerá o I Seminário Alagoano de Pragmatismo Jurídico e Gestão Democrática, coordenado pelo Prof. Adrualdo Catão, com a participação de diversos professores da FDA e convidados. O objetivo é discutir com a comunidade problemas atuais que interessam desde o estudante até o profissional do Direito. Destaque para a possibilidade de apresentação de trabalhos científicos pelos estudantes. Excelente oportunidade para incentivarmos os nossos orientandos de PIBIC, TCC, Extensão e outros.

Segundo a Coordenadora de Extensão da Faculdade de Direito de Alagoas (FDA/UFAL), Elaine Pimentel, os eventos são importantes para a FDA, e para toda comunidade acadêmica, pois consolidam a cultura da extensão, em harmonia com ensino e pesquisa, o tripé da educação superior no Brasil. A Coordenadora de Extensão parabeniza todos os professores que orientam, coordenam e organizam essas atividades, e aos que, de alguma maneira participam, contribuindo com seus conhecimentos para a propagação de saberes interdisciplinares.

Fonte: Coordenadora de Extensão Dra.Elaine Pimentel