Faculdade de Direito de Alagoas obteve nota 4 na avaliação do Enade

09/10/2013 19h20 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

Na última Segunda-feira (07) foi divulgado pelo Ministério da Educação o resultado do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) referente ao ano de 2012. A Faculdade de Direito de Alagoas obteve nota 4, entre os 5 (cinco) pontos possíveis na avaliação do MEC, superior às instituições particulares que oferecem o mesmo curso.

O Exame feito com os estudantes tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino superior no país. Alguns critérios como corpo docente e infraestrutura institucional são observados durante o processo avaliativo. O resultado revela a qualidade e competência dos Estudantes, Professores e Servidores da FDA, fatores que comprovam o alto índice na procura pelo curso de Direito da Faculdade de Direito de Alagoas.

O Colegiado deferiu o acréscimo de 6 horas na parte flexível para os alunos que obtiveram média acima de 7 (sete) na prova do ENADE. A solicitação deve ser feita através do preenchimento no formulário da parte flexível.