Faculdade de Direito de Alagoas obteve 56% no índice de aprovação no X Exame da OAB

04/11/2013 10h00 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

Na última terça-feira (29) foi divulgado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil o resultado no índice de desempenho das instituições de ensino superior (IES) relativo ao X Exame da OAB – ocorrido no primeiro semestre deste ano. Foram mais de 120 mil candidatos presentes na primeira fase e, na segunda fase foram aprovados cerca 33.954, segundo o Conselho Federal um índice de aprovação de aproximadamente 28,07 por cento.

Neste Exame, a Faculdade de Direito de Alagoas obteve um dos melhores desempenhos do Estado, contando com 56% no índice de aprovação.

O Coordenador Nacional do Exame de Ordem da OAB, Leonardo Avelino Duarte, afirma que o resultado entre as instituições não revelou surpresas, pois a grande maioria das que obtiveram alto índice de aprovação na OAB também tiveram ótimo resultado no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

Desempenho das Faculdades de Direito >>> Clique Aqui

Fonte: OAB