Coordenação da Monitoria realiza reunião com os novos monitores 2013

21/05/2013 10h15 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h17

Na última sexta-feira (17), a Coordenação da Monitoria teve a iniciativa de realizar uma reunião com os novos monitores da FDA. Os estudantes aprovados na monitoria firmaram o compromisso com os deveres dispostos no edital. Na reunião foi divulgado o resultado retificado da monitoria, após algumas desistências.

O tema abordado que ganhou destaque foi o descrito no item 17 do edital, que fala sobre o dever dos monitores e professores, também foi ressaltado as vedações no exercício da monitoria, além do prazo para entrega de freqüência e relatório.

EDITAL Nº 1/2013

SELEÇÃO DE MONITORIA DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS

16. Das vedações ao monitor:

I – Ministrar aulas curriculares, na ausência do docente em Sala de Aula;

II – Desenvolver funções meramente burocráticas.

17. Das atribuições do Professor Orientador:

I ‐ participar da elaboração do Roteiro de Atividades da disciplina que leciona e que esteja vinculada ao Plano de Monitoria da Unidade Acadêmica;

II ‐ integrar a Coordenação de Monitoria;

III ‐ orientar e assistir o monitor no desenvolvimento de suas atividades específicas, acompanhando‐o no cumprimento de suas atribuições;

IV – avaliar, semestralmente, o desempenho do(s) monitor (es), no desenvolvimento do Roteiro de Atividades que está sob sua responsabilidade;

V – encaminhar à Coordenação do Programa de Monitoria da FDA a freqüência mensal dos monitores com e sem bolsa até o dia 15 de cada mês;

VI – encaminhar à coordenação do Programa de Monitoria da FDA o Relatório Final dos monitores com e sem bolsa até o dia 16 de dezembro de 2013.

OBS: Parágrafo único. O descumprimento dos prazos a que refere este item implicará, desde que devidamente fundamentado, na inabilitação do professor para solicitar vagas com bolsa para o programa de monitoria do ano de 2014.