Colegiado do curso define critérios de seleção para bolsas Top China Santander

10/05/2013 10h55 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h17

O Programa Top China Santander Universidades faz parte de uma parceria entre as universidades brasileiras e o Grupo Santander, com o propósito de aproximar as atividades acadêmicas e a cultura, entre Brasil e China, contribuindo na formação de professores e alunos das Instituições de Ensino Superior.

A seleção dos alunos e professores passará por duas etapas. Sendo a primeira realizada pelo colegiado do curso, e a segunda na Assessoria de Intercâmbio Internacional.

O colegiado após reunião definiu os seguintes critérios relacionados à seleção para o programa

a) Ter fluência em inglês. De acordo com o colegiado do curso de Direito - A fluência em inglês deve ser comprovada com Certificado de curso avançado ou teste de fluência registrada pela instituição de ensino de inglês.

b) Apresentar excelente e comprovado rendimento acadêmico, mediante apresentação do currículo. O colegiado definiu que este critério será dividido pelos seguintes pesos:

Atividades de ensino - peso 5 (cinco), composta pelo coeficiente de rendimento acumulado;

Atividades de pesquisa - peso 2,5 (dois e meio);

Atividades de extensão, peso 2,5 (dois e meio).

• Às atividades de carga horária flexível, será registrada com 1 (um) ponto, independentemente das horas utilizadas.

A Coordenação do curso realizará a seleção após a fase de inscrição e encaminhará o dossiê à Assessoria de Intercâmbio Internacional, na Reitoria, até às 18 horas do dia 20.05.2013, para que ela dê início à segunda etapa da seleção.

.