A II Mostra Cinema Pela Verdade será realizada no Campus A.C. Simões - Ufal

03/07/2013 11h45 - Atualizado em 09/09/2020 às 02h18

A II Mostra Cinema Pela Verdade será realizada em Alagoas no mês de Julho, o objetivo é a exibição de filmes sobre o período da Ditadura Civil-Militar na América Latina, além dos debates, que acontecerão posteriormente as exibições cinematográficas.

A iniciativa é do Instituto Cultura em Movimento (ICEM), em parceria com o Ministério da Justiça. A II Mostra Cinema pela Verdade, será realizada simultaneamente em 27 estados brasileiro. O projeto foi agraciado pelo edital "Marcas da Memória", da Comissão de Anistia, com a intenção de promover eventos e projetos voltados para este período marcante da história do Brasil.

O evento será realizado no Campus A.C. Simões, no auditório da Reitoria, nos dias 9, 10, 15 e 16 de Julho, a partir das 18h 30 min.