A cidade de Belo Horizonte sediará o I Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro e a Olimpíada de Conhecimento Jurídico

A Olimpíada Jurídica envolve cerca de R$14mil reais em prêmios

02/10/2013 19h55 - Atualizado em 08/09/2020 às 10h32

A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC) abre inscrições para o I Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro, até o dia 03 de outubro. Os trabalhos científicos de pós-graduação nas diversas áreas do Direito Civil serão avaliados, e em caso de aprovação, será apresentado no evento, realizado na cidade de Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro.

O evento tem como objetivo promover as apresentações dos trabalhos científicos e, gerar debates nas áreas do Direito Civil, visando também uma troca de experiências entre os diversos profissionais envolvidos durante os dias de encontro.

A inscrição deve ser feita no site da ABDC, assim como o acompanhamento na divulgação do resultado.

Observar mais detalhes no edital disponível ao fim da matéria.

1.1 Dos Participantes

Estarão aptos a participar da submissão dos trabalhos, estudantes em nível de pós-graduação, que possuam trabalhos de pesquisa na área do Direito Civil, bem como 2 profissionais do Direito e pesquisadores, nesta mesma área de pesquisa, assim como detentores de conhecimento científico acerca da matéria, com trabalhos em desenvolvimento ou já desenvolvidos, em pesquisa solo ou em grupos de pesquisa acadêmica.

OLIMPÍADA

A Academia Brasileira do Direito Civil (ABDC) também estará promovendo de forma integral as Olimpíadas do Conhecimento Jurídico. Este evento faz parte do I Meeting dos Profissionais do Direito Privado, sendo realizado na mesma data e local. Neste caso, as inscrições para Olimpíada será de 01 a 15 de outubro.

Segundo a ABDC, a Olimpíada Jurídica tem como propósito estimular o estudo e a pesquisa do Direito Privado em todas as Faculdades de Direito, das Instituições de Ensino Superior, Públicas ou Privadas, além disso, visa a aproximação desses profissionais proporcionando uma maior troca de experiências.

2. Da Participação nas Olimpíadas

2.1 Dos Participantes

Terá direito à participação qualquer discente de Curso de Direito reconhecido pelo Ministério de Educação, regularmente matriculado pela IES até o dia 01 de outubro de 2013 e que tenha sua colação de grau fixada para data posterior à realização do evento.

Será cobrado um valor de R$180,00 para a equipe com até 5 (cinco) participantes, a cada novo membro acrescenta-se R$60,00 no valor da taxa de inscrição para a Olimpíada. Cada equipe comporta no máximo 8 (oito) membros.

Observar mais detalhes no edital abaixo.